Offroad & Motorsport


Rally Livereporting


Newsletter





FIA/FIM Standings


Calendar


Rally Links


Paper Models





Picture Database





Imprint & Contact


Photo Services


Public Relations


References






Please type your
search-word(s) and
press "Enter"
























This is the single-news section of the marathonrally.com news "Offroad & Motorsports". To see all news please use the link under the article or navigate with the left main-navigation.









24 Horas TT (PT): Padock aposta em grande para Fronteira




No regresso à pataca vila alentejana de Fronteira para a décima edição das 24 Horas TT, a Padock Competições participa na festa do todo terreno nacional com cinco viaturas 4x4. Um ano depois de "nascer" nesta mesma competição, a Padock Competições regressa ao terródromo mais mediático das provas de resistência como a estrutura com maior número de viaturas inscritas na prova do Clube Aventura/ACP. Depois da "vitória" entre as equipas portuguesas e na categoria diesel - terceiro da geral, conseguida na última edição a maior estrutura privada de todo terreno nacional volta a apostar num "duelo" luso-francês com vista aos lugares cimeiros.

Para a prova deste ano a Padock Competições reúne um leque de excelentes pilotos da modalidade e de outras categorias do desporto motorizado nacional, ralis e velocidade. Vindo de França, a Padock "acolheu" mais um Toyota que será utilizado por quatro pilotos franceses, que disputaram o campeonato gaulês. Para além dos quatro carros da marca Toyota, a Padock Competições terá a seu "cargo" uma Nissan Navara ex: primeira edição do Troféu.

Presente nesta edição, mas apenas como assistente, estará Adélio Machado, o grande mentor deste projecto, a recuperar do acidente sofrido em Marrocos, aquando dos testes com vista ao Euromilhões Lisboa Dakar. Adélio Machado que, fez parte da equipa que subiu ao pódio na edição de 2006 está convicto que é possível chegar de novo a um excelente resultado para a equipa: "Estamos rodeados de excelentes pilotos, uns repetentes, outros que entraram de novo. Formamos uma equipa muito homogénea com excelentes profissionais. Vou estar por fora - nas boxes, a torcer por eles. Esta presença em Fronteira servirá também para os pilotos que vão ao Dakar com a Padock para ganhar ritmo e ambientar-se à equipa".

A 10ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira tem partida às 14h30m de Sábado, 1 de Dezembro, terminando no dia seguinte, Domingo à mesma hora, com transmissão televisiva a cargo da RTP. Na sexta-feira, 30 de Novembro serão realizados os treinos cronómetros entre as 14h e 18h30.

Equipas Padock Competições:

Land Cruiser 120/T2: Céu Pires de Lima, Hélder Oliveira e Patrick Lardeaux
Land Cruiser T1: Joana Sotto Mayor, Bernardo Moniz da Maia, Filipe Campos e Bernardo Sotto Mayor
Land Cruiser T1: Pedro Mexia Alves, Nuno Pereira, Armindo Neves e Francisco Pita
Land Cruiser HDJ100/T1: Jean Clement, Jean Derand, Jean Deverly e Patrick Paronneau
Nissan Navara: Miguel Veloso, Tiago Marques, Paulo Ferreira e Luís Barros

Céu Pires de Lima: "É uma nova experiência ao lado de dois companheiros com quem nunca tive o prazer de correr. Conheço bem o Hélder, um piloto muito rápido e competitivo. Pela larga experiência do Patrick em todo o tipo de competição, creio que vai encarar a prova com o máximo cuidado. Acho que vamos ter uma equipa equilibrada, só lamento a ausência do Adélio Machado, um amigo que faz sempre muita falta neste tipo de provas, e contribui muito para o triunfo "nacional" na última edição".

Helder Oliveira: "Será o último grande teste antes da partida para o Dakar. Uma prova emblemática que reuni praticamente todos os pilotos que disputaram o campeonato nacional. Vamos encarar esta prova com alguma responsabilidade, já que na edição passada a Padock venceu entre os portugueses. Ao longo deste ano de permanência na Padock estive rodeado de pessoas competentes e muito profissionais, a Padock é hoje uma referência do todo terreno nacional e internacional".

Patrick Lardeaux: "É um orgulho grande poder estar ao lado destes "campeões". Vou poder partilhar o Toyota que ajudei a construir com pessoas muito competentes e profissionais. Só tenho pena do nosso grande amigo Adélio ainda não estar em condições físicas para o poder fazer ao meu lado. Darei o meu máximo emprol do melhor resultado, a Padock Competições bem o merece, pelo excelente trabalho que tem feito em prol do todo terreno em Portugal e além fronteiras, como será o Dakar".

Francisco Pita: "Será importante ter um primeiro contacto com o carro, mesmo não sendo o que irei guiar no Dakar. Ganhar entrosamento com a equipa e ganhar ritmo competitivo, já lá vão mais de 25 anos sem competir ao volante de um carro de ralis ou todo terreno. Fiquei muito bem impressionado! com o excelente profissionalismo com que a Padock Competições encara a competição e como recebem as pessoas".

Armindo Neves: "Encetei o máximo de esforços para viabilizar a participação nesta prova inserido naquela que é a meu ver a melhor estrutura de TT existente no nosso País. É um sonho tornado realidade, que só foi possível devido ao trabalho e á imprescindível colaboração dos patrocinadores. Os objectivos só podem ser, dignificar ao máximo a equipa da qual faço parte, um lugar no "top ten" da classificação geral, pode ser perfeitamente ambicionável".

Pedro Mexia Alves: "Obter a melhor classificação possível e, tentar melhorar o 9ª lugar da geral (4ª Português) obtido em 2005. Vou para me divertir depois de um ano retirado do TT. Correr pela Padock é sempre uma honra, com excelentes responsáveis, pondo ao meu dispor as melhores garantias de competir num carro fiável, competitivo e numa estrutura altamente profissional".

Nuno Pereira: "Vou pela primeira vez guiar um carro de todo terreno. Será um bom ensaio antes da partida para o Dakar. Espero poder estar à altura dos meus colegas mais experientes e ganhar o necessário ritmo. A Padock Competições, mesmo ainda jovem tem já um riquíssimo conhecimento da competição, são pessoas muito profissionais e competentes, uma estrutura de confiança".

Joana Sotto Mayor: "Espero contribuir para uma boa classificação para a equipa. Optamos pela estrutura da Padock Competições pelo grupo de profissionais que estão à frente deste projecto, e que garantem um bom serviço".

Bernardo Moniz da Maia: "Participar num evento de grande prestígio e alcançar o melhor resultado possível, é este o espírito com que vou encarar esta edição das 24 horas, ao lado das pessoas que estiveram comigo ao longo do campeonato. Vou voltar a guiar um carro muito competitivo, numa estrutura que é a melhor empresa portuguesa no todo terreno, pelos seus diversos desempenhos, aquela que melhor pode garantir um sucesso numa prova de 24 horas TT".

Bernardo Sotto-Mayor: "O meu objectivo passa por alcançar o melhor resultado possível e aproveitar esta oportunidade para me divertir ao máximo. A paddock tem vindo a revelar um profissionalismo muito grande. Por ser a Padock a preparar o Toyota, tenho a certeza que o carro vai chegar em excelentes condições para a prova".

Filipe Campos: "É sempre bom voltar ao passado! Voltar a guiar um carro ainda muito competitivo. Espero ter a oportunidade de lutar pelos lugares cimeiros. Retribuir à Padock Competições todo o profissionalismo que tem demonstrado ao longo da época".

2007/11/26 | 19:13 CET | Editor: MR/HS/Team Padock






















News Navigation: [ News Rally Live ]x[ News Offroad / Motorsports ]x[ Newsletter ]x[ Home ]







Copyright 2003 - 2010 | Imprint | Privacy / Credits / Legal | All rights reserved by marathonrally.com international
Offices/Representatives: London | Cologne | Budapest | Qatar | Cairo | Kuala Lumpur | St. Petersburg | Prague | Manila
Major office: marathonrally.com international | Broicher Weg 6 | 53844 Cologne-Troisdorf | Germany
Phone: +49 151 25 22 33 47 | Fax: +49 30 48 49 83 087 | Email: info@marathonrally.com