Offroad & Motorsport


Rally Livereporting


Cars & Technics


Newsletter





FIA/FIM Standings


Calendar


Paper Models





Imprint & Contact


Photo Services


Public Relations


References






Please type your
search-word(s) and
press "Enter"
































Por las Pampas 2007 Special-Newssection (FIA Cross Country Worldcup)





This is the single-news section of the marathonrally.com special of the Por las Pampas Patagonia Atacama Rally 2007, 3rd round of the FIA Worldcup for Cross Country Rallys. To see all news please use the link under the article or navigate with the left main-navigation.









Por las Pampas (PT): H. Rodrigues livre de perigo após intervenção...



A Lagos Team, equipa que inscreveu o Motard português Hélder Rodrigues no Rali da Patagónia, prova da Taça do Mundo de Todo-o-terreno, está mais tranquila, com o sucesso da intervenção cirúrgica a que o motard foi submetido após uma queda. Hélder encontra-se fora de perigo, e em convalescença na Clínica La Portada, na cidade chilena de Antofagasta, a melhor unidade hospitalar da zona onde decorria a etapa de ontem.

Tendo conquistado o terceiro lugar da geral, e liderado a classe Produção logo desde a primeira etapa, o piloto Lagos Team/Caixa Geral dos Depósitos Hélder Rodrigues, estava a realizar uma excelente prova, quando a três etapas do final sofreu um grave acidente, que obrigou a sua evacuação de helicóptero, inicialmente para a unidade de saúde mais próxima, onde recebeu os primeiros cuidados, já que o piloto inspirava sérios cuidados face à violência do despiste, para posteriormente ser evacuado para a clínica onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica, que o colocou fora de perigo.

Hélder Rodrigues, que este ano assinou pelo Lagos Team/Caixa Geral dos Depósitos, para participar nalgumas provas da Taça do Mundo, com o objectivo de preparar o melhor possível a próxima edição no Rally Euromilhões Lisboa Dakar, mostrou ser um digno representante das cores de Portugal, tinha já assegurado um lugar no pódio na prova sul-americana, este ano repartida entre a Argentina e o Chile.

A responsável da equipa, Joana Lemos que esteve sempre informada do evoluir do estado do seu piloto, está aliviada pelo resultado positivo da operação: “Tínhamos no terreno o nosso assistente que acompanhou o piloto até ser evacuado para a Clínica La Portada, onde os médicos oficiais da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) acompanharam a intervenção e nos informaram sempre que possível o evoluir da situação. O Hélder estava a andar ao mais alto nível, liderando a Produção e já tinha alcançado um meritório terceiro lugar da classificação geral. Felizmente, reagiu bem aos cuidados médicos, mas vamos ter de esperar pela evolução do seu estado físico.”

Hélder Rodrigues é considerado um dos melhores pilotos Mundiais de Todo-o-Terreno, e conta com um palmarés invejável, onde a quinta posição da geral no último Rally Lisboa Dakar, foi um resultado que entrou para a história do motociclismo lusitano.


2007/09/05 22:17 CET | Editor: MR/Team Lagos/Rita Konya






















News Navigation: [ News Rally Live ]x[ News Offroad / Motorsports ]x[ Newsletter ]x[ Home ]







Copyright 2003 - 2007 | Imprint | Privacy / Credits / Legal | All rights reserved by marathonrally.com international
Offices/Representatives: Berlin | Budapest | Qatar | Cairo | Kuala Lumpur
Major office: marathonrally.com international | Vogelherdstrasse 6 | 90419 Nuremberg | Germany
Phone: +49 177 267 41 32 | Fax: +49 30 48 49 83 087 | Email: info@marathonrally.com