Offroad & Motorsport


Rally Livereporting


Newsletter





FIA/FIM Standings


Calendar


Rally Links


Paper Models





Picture Database





Imprint & Contact


Photo Services


Public Relations


References






Please type your
search-word(s) and
press "Enter"
























This is the single-news section of the marathonrally.com news "Offroad & Motorsports". To see all news please use the link under the article or navigate with the left main-navigation.









Rally dos Sertões (PT): Rally tem início com alto grau de dificuldade.




A primeira etapa cronometrada da edição de 15 anos do Rally Internacional dos Sertões foi uma amostra do que aguarda os competidores nos próximos dias. Caminhos sinuosos em piso de cascalho e trechos com técnicas de trial, além da alta temperatura, colocaram habilidades à prova entre Goiânia e Minaçu. Nesta sexta-feira, a caravana do maior rali das Américas parte da cidade do extremo norte goiano em direção a Palmas, capital do Tocantins. Serão 683 quilômetros no total.

"A etapa desta sexta-feira será tão dificil como a de hoje. Nos primeiros 150 quilômetros teremos todo tipo de terreno. A navegação também exigirá atenção redobrada dos pilotos", comentou Marcos Moraes, da Dunas Race, empresa organizadora e promotora do Rally dos Sertões.

O percurso de hoje teve 590 quilômetros, sendo 334 de trechos cronometrados, ou seja, que valem para a classificação final. O resultado extra-oficial das motos apontou domínio dos estrangeiros, com os franceses David Casteu e Cyril Despres na primeira e terceira colocações, respectivamente.

Francisco Contardo, do Chile, foi o segundo colocado. Depois de largar em primeiro, Jean Azevedo teve problemas com a moto a 15 quilômetros do final e cruzou a linha de chegada empurrando a KTM 525.

Assim que terminou a especial, Casteu só queria beber água. Depois, comentou o dia. "Foi uma bela etapa. Larguei em nono e fui ganhando posições. Havia pilotos com problemas de navegação no caminho." Despres não competia desde o Rally Dakar, no início do ano. "Tive problemas na parte traseira da moto logo no começo, mas consegui contornar. Foi uma prova bastante dura, o que aumenta a expectativa para os próximos dias", comentou o atual campeão do Sertões.

Destaque entre os brasileiros com o quarto lugar, José Hélio resumiu a etapa. "Tivemos um bom cartão de visita da competição. Foi uma especial bem travada, cheia de pedras, cascalho e areia, além de uma travessia de rio complicada. O dia exigiu muito da navegação e mostra que o Sertões 2007 vai dar trabalho", explicou.

Carros - Duas horas depois da primeira moto, o carro de Maurício Neves e Clécio Maestrelli cruzou a linha de chegada e ficou na ponta da tabela nos resultados extra-oficiais. O piloto ficou impressionado com o nível técnico exigido no percurso.

"Essa foi a especial mais difícil que já fiz. Já é uma vitória ter conseguido chegar aqui. Além de longa, a etapa permitiu que eu chegasse no pico de 150km/h no máximo em 10 oportunidades. O trecho foi bastante travado", comentou Neves. Atrás da dupla curitibana, aparecem João Franciosi/Eduardo Bampi e Reinaldo Varela/Marcos Macedo.

Os caminhões continuam na trilha e ainda não chegaram em Minaçu. A especial das maiores máquinas na competição foi reduzida para 223 quilômetros, já que um trecho da Serra da Mesa apresentava perigo para os competidores.

Resumo da etapa desta sexta-feira - O trecho cronometrado desta sexta-feira terá 392 quilômetros entre Minaçu e Palmas, no Tocantins. Os primeiros 150 km, em locais de serra e sem áreas de escape, têm bastante poeira. Algumas estradas são pouco utilizadas, o que vai exigir bastante técnica em navegação e uma dose de cautela dos participantes.

Troféu - Depois de percorrer uma especial bastante dura logo na abertura do Rally dos Sertões 2007, os pilotos merecem um presente especial. A SAMA, co-patrocinadora do evento, desenvolveu troféus para todos os participantes. Os prêmios foram desenvolvidos em rocha serpentinito estéril (rochas de cor esverdeada que podem apresentar a coloração cinza escuro e vermelho). Completar a etapa desta quinta-feira já foi considerada uma grande vitória.

2007/08/10 | 11:34 CET | Editor: MR/HS/Vipcomm






















News Navigation: [ News Rally Live ]x[ News Offroad / Motorsports ]x[ Newsletter ]x[ Home ]







Copyright 2003 - 2010 | Imprint | Privacy / Credits / Legal | All rights reserved by marathonrally.com international
Offices/Representatives: London | Cologne | Budapest | Qatar | Cairo | Kuala Lumpur | St. Petersburg | Prague | Manila
Major office: marathonrally.com international | Broicher Weg 6 | 53844 Cologne-Troisdorf | Germany
Phone: +49 151 25 22 33 47 | Fax: +49 30 48 49 83 087 | Email: info@marathonrally.com