Offroad & Motorsport


Rally Livereporting


Newsletter





FIA/FIM Standings


Calendar


Rally Links


Paper Models





Picture Database





Imprint & Contact


Photo Services


Public Relations


References






Please type your
search-word(s) and
press "Enter"
























This is the single-news section of the marathonrally.com news "Offroad & Motorsports". To see all news please use the link under the article or navigate with the left main-navigation.









Rally dos Sertões (PT): Tem recuperação brasileira nas motos e ...


Os competidores brasileiros estão mais que vivos na briga pelo título da 15ª edição do Rally Internacional dos Sertões 2007. Depois de um início dominado pelos estrangeiros nas motos, José Hélio e Jean Azevedo ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, nos resultados extra-oficiais - atrás apenas do atual campeão da prova, o francês Cyril Despres. Maurício Neves/Clécio Maestrelli (carros), Robert Naji Nahas (quadris) e Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca (caminhões) mantiveram os 100% de aproveitamento, emplacando novamente os melhores tempos.

Nesta sexta-feira, os competidores enfrentaram 683 quilômetros, sendo 392 de trechos cronometrados, entre Minaçu (GO) e Palmas (TO). Amanhã será a vez da primeira Etapa Maratona da competição com destino a Alto Parnaíba (PI) - veja mais detalhes abaixo.

Na especial de abertura da competição, os primeiros lugares entre as motos foram ocupados, em sua maioria, por pilotos estrangeiros. O francês David Casteu garantiu o primeiro lugar, seguido pelo chileno Francisco López e pelo também francês Cyril Despres. Zé Hélio levou a quarta posição e o quinto lugar ficou com o português Pedro Bianchi Prata. A revanche veio na entrada do rali em Tocantins. Zé Hélio foi o segundo e Jean Azevedo o terceiro (Despres venceu, Casteu foi o quarto e López, o quinto).

"Eu larguei bem atrás, então estava complicado. Havia muita poeira, tive que esperar o pó dar uma baixada algumas vezes. Na minha opinião, as duas primeiras etapas estavam com um nível de dificuldade parecido", comentou Azevedo, que foi a 31ª moto a largar e no quilômetro 143 já havia feito 18 ultrapassagens.

Só na amizade - Apesar da disputa entre países, Dimas Mattos completou a especial com ajuda internacional. Ele teve problemas com a mangueira do tanque de combustível de sua moto. "Acredito que alguma pedra rasgou a mangueira. Estava parado quando o português João Rosa passou. Ele parou para me auxiliar, me deu dois litros de combustível e assim eu pude chegar até o posto de abastecimento. Com isso, consegui completar a prova", disse Mattos, 17o colocado. "Perto do que poderia ser, foi muito bom", completou.

Carros e caminhões - Entre os carros, a dupla Maurício Neves/Clécio Maestrelli venceu mais uma vez. Em seguida, apareceram nos resultados extra-oficiais Marlon e Joseane Koerich. O atual campeão João Franciosi e seu navegador Eduardo Bampi foram os terceiros colocados, Reinaldo Varela/Marcos Macedo ocuparam a quarta posição seguidos por Marcos Cassol/Kleber Cincea.

Ao contrário de ontem, os caminhões percorreram toda a especial desta segunda etapa. Edu Piano/Sólon Mendes/Davi Fonseca foram os destaques e conquistaram a vitória desta sexta-feira. O segundo lugar ficou com a equipe paulista Ricardo Domingues/Fausto Dallape/. Amable Barrasa/José Papacena garantiram o terceiro lugar, André Azevedo/Maykel Justo o quarto e Felício Bragante/Ricardo de Paula o quinto.

Etapa maratona - A grande expectativa de pilotos, navegadores, equipes de apoio e organizadores está por conta da realização da primeira Etapa Maratona, marcada para este sábado entre Palmas e Alto Parnaíba, no Maranhão. Os competidores terão como um dos cenários a belíssima região do Jalapão, ainda no Tocantins.

A peculiaridade do desafio é que ninguém poderá fazer manutenção no equipamento no final do dia, cujo trecho cronometrado será de 358 quilômetros no total. Os pilotos não terão suporte de seus apoios e só poderão mexer nos veículos novamente no domingo, com cronômetro rodando, quando o destino será São Raimundo Nonato, no Piauí.

2007/08/13 | 11:34 CET | Editor: MR/HS/Vipcomm






















News Navigation: [ News Rally Live ]x[ News Offroad / Motorsports ]x[ Newsletter ]x[ Home ]







Copyright 2003 - 2010 | Imprint | Privacy / Credits / Legal | All rights reserved by marathonrally.com international
Offices/Representatives: London | Cologne | Budapest | Qatar | Cairo | Kuala Lumpur | St. Petersburg | Prague | Manila
Major office: marathonrally.com international | Broicher Weg 6 | 53844 Cologne-Troisdorf | Germany
Phone: +49 151 25 22 33 47 | Fax: +49 30 48 49 83 087 | Email: info@marathonrally.com