Offroad & Motorsport


Rally Livereporting


Newsletter





FIA/FIM Standings


Calendar


Rally Links


Paper Models





Picture Database





Imprint & Contact


Photo Services


Public Relations


References






Please type your
search-word(s) and
press "Enter"
























This is the single-news section of the marathonrally.com news "Offroad & Motorsports". To see all news please use the link under the article or navigate with the left main-navigation.









Transiberico Rally (PT): Objectivos ambiciosos para o Rali



A menos de uma semana do início do Rali Vodafone Transibérico, as duplas Filipe Campos/Jaime Baptista e Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor prometem guindar os BMW X3CC à discussão dos lugares cimeiros. Apesar da participação das melhores equipas e pilotos internacionais da modalidade, Filipe Campos sonha com a conquista de um lugar no pódio, embora assuma que o objectivo prioritário passe por ser a melhor formação nacional, enquanto Bernardo Moniz da Maia aposta num resultado entre os dez primeiros. A única prova europeia que integra o calendário da Taça do Mundo FIA de Ralis de TT marca o regresso - definitivo - dos pilotos aos BMW X3cc preparados e assistidos pelos alemães X-Raid.

Cinco dias de competição, quase 1.500 quilómetros disputados ao cronómetro em território nacional e, em Espanha, são números que fazem com que o Vodafone Rali Transiberico tenha uma importância acrescida em termos de Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Na realidade, face à possibilidade de somarem uma pontuação superior à das provas ditas tradicionais, os pilotos portugueses têm uma excelente oportunidade para reforçarem as aspirações no campeonato.

Éesse o caso da dupla Filipe Campos/Jaime Baptista, que depois de três segundos lugares nas três primeiras provas do calendário, está determinada em vencer entre os portugueses: "Uma vez que o Rali Vodafone Transibérico conta com a participação de várias equipas oficiais, temos como objectivo prioritário sermos a melhor equipa nacional. É com esse propósito em mente que vamos encarar a prova, com tudo o que isso implica em termos de estratégia. Por esse motivo, não vamos correr riscos desnecessários, ainda que tenhamos a consciência que vamos ter de imprimir um ritmo forte desde o primeiro quilómetro, nomeadamente na super-especial, de modo a partirmos para o primeiro sector selectivo entre os primeiros".

Como reconhecem Filipe Campos e Jaime Baptista, "o Rali Vodafone Transiberico assume-se de particular importância na luta pelo título e nós queremos sair da prova numa posição privilegiada. Não vamos entrar em lutas que comprometam as nossas aspirações, nomeadamente com pilotos estrangeiros, embora até sonhemos com a conquista de um lugar no pódio. É claro que é um objectivo bastante ambicioso, mas numa prova tão extensa e dura, quem sabe o que pode acontecer..." Sublinhe-se que no currículo de Filipe Campos constam três subidas ao pódio na jornada.

Depois do brilhante terceiro lugar conquistado na estreia aos comandos do BMW X3cc, a participação da dupla Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor suscita alguma expectativa. Com uma filosofia de participação muito própria, em razão de uma exigente vida profissional, Bernardo Moniz da Maia assume que "o principal objectivo é terminar e, em função da qualidade dos inscritos, se for entre os dez primeiros será óptimo. Acima de tudo pretendo fazer quilómetros de modo a acumular experiência, adaptando o andamento de acordo com as possibilidades que surgirem em termos de classificação".

A edição de 2008 do Rali Vodafone Transibérico disputar-se-á entre os dias 21 de Maio e 25 de Maio, com partida e chegada no Estoril. Na próxima quarta-feira disputa-se a super especial (prólogo), como habitualmente, junto à vila histórica de Mafra, seguindo-se mais quatro etapas, com quase 1.500 quilómetros de sectores selectivos, a serem percorridos em Portugal e Espanha.

2008/05/19 | 15:58 CET | Editor: MR/HS/H. Custódio/www.offroadphoto.com






















News Navigation: [ News Rally Live ]x[ News Offroad / Motorsports ]x[ Newsletter ]x[ Home ]







Copyright 2003 - 2010 | Imprint | Privacy / Credits / Legal | All rights reserved by marathonrally.com international
Offices/Representatives: London | Cologne | Budapest | Qatar | Cairo | Kuala Lumpur | St. Petersburg | Prague | Manila
Major office: marathonrally.com international | Broicher Weg 6 | 53844 Cologne-Troisdorf | Germany
Phone: +49 151 25 22 33 47 | Fax: +49 30 48 49 83 087 | Email: info@marathonrally.com