Offroad & Motorsport


Rally Livereporting


Cars & Technics


Newsletter





FIA/FIM Standings


Calendar


Paper Models





Imprint & Contact


Photo Services


Public Relations


References






Please type your
search-word(s) and
press "Enter"






























UAE Desert Challenge 2007 Special-Newssection (FIA Cross Country Worldcup)





This is the single-news section of the marathonrally.com special of the UAE Desert Challenge 2007, last round of the FIA Worldcup for Cross Country Rallys. To see all news please use the link under the article or navigate with the left main-navigation.









UAE Desert Challenge (PT): Palmeirinha entre os mais rápidos no Prólogo




Começou bem para o brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, (Itaú Private Bank) o Rally Desert Challenge, 5ª e última etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross Country. A bordo de uma BMW X3 da equipe X-Raid, o brasileiro e o navegador português Filipe Palmeiro conquistaram o 7º lugar no Prólogo, disputa que define a ordem de largada dos competidores, realizada neste domingo (28/10) em Dubai, nos Emirados Árabes.

O primeiro dia de atividades do Desert Challenge contou com o duelo da BMW com a Mitsubishi pelas primeiras colocações. A marca alemã fez dobradinha, com o piloto do Catar, Nasser Al Attiyah e a navegadora alemã Tina Toerner com o melhor tempo, com 1min47s15, seguidos pela dupla francesa Guerlain Chicherit/Matthieu Baumel, apenas 0s25 atrás dos companheiros de equipe. A Mitsubishi ficou com as duas posições seguintes, com Stephane Peterhansel a frente de Luc Alphand. O 5º lugar ficou com o francês Bruno Saby, que estréia pela equipe X-Raid na vaga que pertencia a Colin McRae.

Palmeirinha ficou satisfeito com o 7º lugar obtido no dia de hoje, principalmente por largar entre os pilotos mais rápidos nas longas especiais com dunas que acontecerão no desenrolar da prova. “Fiquei muito contente com o resultado de hoje. Além de andar próximo dos ponteiros, esse resultado nos possibilita tirar alguma vantagem nas dunas, já que poderemos seguir as trilhas deixadas pelo pessoal que está a frente, mais experientes nesse tipo de terreno e que conseguem evitar os pontos com maior chance de atolar o carro”, contou o brasileiro.

Uma das surpresas deste domingo foi o desempenho dos dois Volkswagen Touareg, pilotados pelo espanhol Carlos Sainz e pelo sul-africano Giniel de Villiers, que ficaram atrás de BMW e Mitsubishi no Prólogo, com o 8º e 9º lugares respectivamente. “Que ninguém se engane com o desempenho da Volkswagen. Eles estão com o mesmo pensamento que eu e por isso tiraram o pé no prólogo para poder largar mais atrás e seguir a trilha deixada pelos líderes nas dunas. Na hora certa eles vem para cima, fiquem tranquilos”, acredita Palmeirinha.

Durante a entrevista coletiva realizada antes do prólogo, Palmeirinha foi surpreendido pelo mestre de cerimônias, que perguntou quem ele preferia ver campeão, o Palmeiras, que está em 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Futebol, ou a si próprio, que ocupa o 3º lugar no Campeonato Mundial de Rali Cross Country. “Fiquei surpreso por eles se mostrarem informados sobre o nosso futebol e a situação do Palmeiras na tabela. A resposta todo mundo sabe, o Palmeiras vem sempre em 1º lugar. E neste fim de semana eu vou estar lutando para ser campeão aqui enquanto os meninos vão estar na briga pelo título aí no Brasil. Mas sempre com o pé no chão, já que sabemos que as duas conquistas são difíceis”, disse Nobre.

Nesta segunda-feira, o Desert Challenge parti de Abu-Dhabi com destino a Moreeb, com 444 quilômetros a serem percorridos.

Resultado do Prólogo deste Domingo:
1º Nasser Al Attiyah/Tina Toerner (BMW), 1min47s15
2º Guerlain Chicherit/Matthieu Baumel (BMW), 1min47s40
3º Stephane Peterhansel/Jean-Paul Cottret (Mitsubishi), 1min49s84
4º Luc Alphand/Gilles Picard (Mitsubishi), 1min50s56
5º Bruno Saby/Alain Guehennec (BMW), 1min51s97
6º Nani Roma/Lucas Senra (Mitsubishi), 1min51s99
7º Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW), 1min52s78
8º Carlos Sainz/Michel Perin (Volkswagen), 1min53s40
9º Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz (Volkswagen), 1min53s65
10º Balazs Szalai/Laszlo Bunkoczi (Opel), 1min56s61


2007/10/29 | 11:31 CET | Editor: MR/Palmeirinha Rally/Rita Konya






















News Navigation: [ News Rally Live ]x[ Newsletter ]x[ Home ]







Copyright 2003 - 2008 | Imprint | Privacy / Credits / Legal | All rights reserved by marathonrally.com international
Offices/Representatives: Berlin | Budapest | Qatar | Cairo | Praha | Kuala Lumpur
Major office: marathonrally.com international | Broicher Weg 6 | 53844 Cologne-Troisdorf | Germany
Phone: +49 177 267 41 32 | Fax: +49 30 48 49 83 087 | Email: info@marathonrally.com